sexta-feira, junho 17, 2011

FHC e Dilma

Neste sábado(18) o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso Completará 80 anos.

*Sobre Dilma Rousseff: “Eu tenho que dizer com franqueza que a Dilma tem me surpreendido (positivamente)”.
*Sobre a carta que a presidente lhe mandou cumprimentando-o pelos 80 anos: “Foi generosa. Reconheceu o que o antecessor (Lula) costumava dizer que não era bem assim”.
*Sobre o ex-presidente Lula: “O Lula e eu, quando estamos juntos, nos damos bem. Agora, ele deve ter algum problema psicológico, tem dificuldades em fazer gestos comigo”.
*Sobre a pressão fisiológica que a presidente Dilma enfrenta do PMDB e outros partidos aliados: “Ela me parece uma pessoa íntegra e tem sido mais resistente (do que Lula) nessa questão do fisiologismo. Mas é lógico que há limites para essa resistência. Ela parece menos leniente (do que Lula) com desvios (de recursos públicos)”.

*Sobre sua maior alegria: “Ter sido eleito presidente da República duas vezes”.Sobre sua maior tristeza: “Não ter conseguido fazer tudo que queria e tentado mexer em várias coisas ao mesmo tempo. Talvez não fosse a tática adequada”.
*Sobre as divisões internas no PSDB entre Serra e Aécio Neves: “Não é possível que o PSDB não aprenda com a História. Governamos SP e MG, os dois Estados mais populosos e ricos do país. Ao unir São Paulo e Minas, temos chance de ganhar a eleição presidencial”.
*Sobre o legado do seu governo: “O PSDB erra ao esconder os benefícios de nossas gestões. Esconde a mim. Isso é um erro do ponto de vista do partido, que também errou ao não politizar essas questões”.

Blog do Inaldo Sampaio