sexta-feira, junho 03, 2011

POLÍTICA!

*A Comissão de Constituição e Justiça vai realizar na próxima quarta (8), uma reunião extraordinária para votar nove itens que estão em sua pauta. Dos textos, quatro foram elaborados pela Comissão Especial de Reforma Política e deverão, após a reunião, passar pela análise do Plenário. Uma das Propostas de Emenda à Constituição prevê o fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais de deputados e vereadores.

*Assim como impôs Antônio Palocci para a Casa Civil do atual governo, o ex-presidente Lula também escolherá seu eventual substituto, segundo definiu a presidenta Dilma. O mais cotado é outro homem de confiança de Lula, seu ex-secretário particular Gilberto Carvalho, hoje secretário-geral da Presidência. Mas a saída de Palocci provocaria um outro problema: a articulação política do governo seria desmobilizada.

*Senador peemedebista que esteve no almoço com Dilma, quarta-feira, achou a presidente abatida, olhar cansado, características típicas de quem está sofrendo com algo bem maior que o estresse, por exemplo.

* Coluna de Claúdio Humberto