III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, janeiro 10, 2012

Chegada da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora a nossa Diocese


"Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção".
 

"Foi com essas palavras que o Beato João Paulo II entregou aos jovens em Roma, no dia 22 de abril de 1984, aquela que ficaria conhecida como Cruz da Jornada, ou Cruz dos Jovens. Desde então, ela começou a peregrinar mundo afora, sempre levada pela juventude. Em 2003 junto com ela passou a peregrinar também o Ícone de Nossa Senhora. Pela primeira vez, os dois símbolos máximos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) vão peregrinar pelo Brasil. Serão meses num itinerário que percorrerá todo o país e também passará pelos vizinhos do Cone Sul. Ao longo desse trajeto, os jovens terão a oportunidade de reavivar a fé e de sentir o gostinho do que será a JMJ 2013, que acontecerá no Rio de Janeiro" (Fonte: Portal Canção Nova).E nossa Diocese não ficará de fora de tão grande evento. A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora chegarão no dia 15 de janeiro e será recepcionada primeiramente no Aeroporto Internacional dos Guararapes em Recife e depois será acolhida na cidade de Paudalho (Guadalajara) de onde virá em carreata até Nazaré da Mata.Desde de já convidamos todos os jovens para participardesse momento ímpar em nossas vidas. Os que quiserem prestigiar esse grande evento deêm o nome a Ana Luísa para que fique tudo certinho e para que possamos todos participar.

Confira a programação para o dia 15 de Janeiro:

06:00h. - Acolhida no Aeroporto/RECIFE 
07:00h.
- Acolhida dos Símbolos em Territórios Diocesanos, no Município de Gadalajara/Paudalho com: Ministério de Música, DJ, Oração, Palavra do Bispo, Palavra de um jovem, Carreata rumo a Nazaré
.
08:00h. - Passagem dos Símbolos por Paudalho.  08:30h. - Passagem dos Símbolos por Carpina (Trevo p/Nazaré)
.
09:00h. - Passagem dos Símbolos pela entrada de Tracunhaém.  10:00h. - Acolhida dos Símbolos em Nazaré (Ginásio de Esportes).  15:00h. - Caminhada Penitencial com os jovens rumo a Praça da Catedral. 
15:00h.
- Show na Praça da Catedral. 
17:00h.
- Acolhida dos Símbolos e Santa Missa;
            - Em seguida, Show com Pe. Antonio Maria;
            - Envio da Cruz para a Arquidiocese de Olinda e Recife.

PARTICIPE DESTE MOMENTO DE FÉ MISSIONÁRIA EM NOSSA DIOCESE!