III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, janeiro 08, 2012

Onipresente, sucesso de Michel Teló nasceu na Bahia

e8912652f751c75be9a5c68304799da8.jpg

A animadora Sharon Acioly e o empresário Antônio Dyggs compuseram Ai, se eu te pego
Arte sobre fotos: Érika Simona/ NE10
Gustavo Maia Do NE10/Bahia
No princípio era um funk. Cerca de três anos depois, um megahit mundial em ritmo de sertanejo. Até chegar ao topo das paradas de vários países na voz do cantor paranaense Michel Teló, "Ai, se eu te pego", música mais onipresente dos últimos meses, percorreu um longo caminho de mudanças e sucesso em diversas cidades da Bahia. Nenhum dos envolvidos imaginava a dimensão que a canção ganharia globalmente. Mas, na onda do hit, todos os envolvidos já começaram ou esperam começar a colher os frutos do sucesso.Começou assim. Em 2008, durante uma brincadeira de palco, a animadora carioca Sharon Acioly, de 41 anos - que há 15 vive em Porto Seguro, no Sul do estado -, apresentou ao público pela primeira vez os versos "Nossa, nossa, assim você me mata / Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego". Ao fundo, tocava a batida do funk carioca. A dança que ajudou a tornar a música famosa em todo o mundo também foi criada neste momento. "Eu instigava a mulherada a cantar para os dançarinos (do complexo de lazer Axé Moi) e era uma loucura. No palco, nós temos uma espécie de termômetro. Quando todo mundo, sem exceção, levanta para dançar, dá para ter mais ou menos a noção de se a coisa está fazendo sucesso ou não", contou a animadora, por telefone, diretamente de Porto Seguro.