III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, maio 17, 2012

Criançada resgata uma brincadeira comum nas décadas de 1980 e 1990


Craque no bate-bate, Cristian Anderson garante ter a 'manha' para não se machucar com o brinquedo: 'CÉ preciso ter paciência e equilíbrio' (Antonio Cunha/Esp. CB/DA Press)
Craque no bate-bate, Cristian Anderson garante
 ter a "manha" para não se machucar com o
 brinquedo: "É preciso ter paciência e equilíbrio"

Ana Pompeu - As brincadeiras de criança parecem ressurgir em ciclos. Muito do que era moda no passado retorna aos dias atuais reformulado. Por onde quer que se passe, o tec-tec-tec incansável não deixa dúvidas de que o bate-bate voltou, com a mesma força das batidas dos anos 1990. O brinquedo que vem com uma corda e duas bolinhas, uma em cada ponta, de tanta simplicidade, se espalha com rapidez.
O estudante Cristian Anderson, 14 anos, garante que foi o primeiro a aparecer com o bate-bate na escola. “Antes de ver na rua, eu já tinha um”, diz. Chegou a pensar em deixar a aquisição de lado pelos machucados que ganhou, mas diz que pegou “a manha” rápido. “De repente, estava todo mundo brincando e eu continuei. É preciso paciência e equilíbrio para, quando as bolinhas entortarem, você conseguir voltá-las para o lugar”, indica. Cristian comprou dois de uma vez, para se prevenir e ter uma reserva, caso perca ou estrague um.Correio Braziliense