(Foto: Rebeca Morais/Arquivo Folha)
Sempre cobrado para se posicionar sobre a briga e o impasse no PT,  o deputado federal e pré-candidato do PMDB a prefeito do Recife, Raul Henry, decidiu usar o Facebook para opinar a respeito do assunto.  “O PT está protagonizando um deplorável espetáculo da luta do poder pelo poder. E essa sede de poder é tão grande que os quadros do partido perderam completamente a noção de limite e civilidade. Um diz que o outro “é capaz de pisar no pescoço da mãe” e o outro responde que o primeiro “tem duas caras e problema de caráter”.
Para o parlamentar peemedebista, o prefeito quando faz um diagnóstico do assunto, explicita que a luta é para administrar um orçamento de R$ 5 bilhões. E a oportunidade de discutir os problemas e o futuro da cidade é completamente ignorada. “Se há duas candidaturas no partido, elas deveriam se diferenciar pela apresentação de projetos distintos para a cidade, mas o que se vê é apenas a troca de desaforos no mais baixo nível. Enquanto isso, a cidade está completamente abandonada”, criticou Raul.
Segundo ele, na campanha que está por vir, seu grupo irá fazer um discurso pela “ótica propositiva”. “Dizer o que pensamos sobre os principais problemas da cidade e apresentar propostas para enfrentá-los. Tenho a certeza que é isso que espera de nós o povo do Recife”.