III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

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Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, maio 16, 2012

SE anuncia novos critérios e procedimentos para seleção de diretor escolar e adjunto

  Secretário de Educação, Anderson Gomes
O secretário de Educação, Anderson Gomes, anunciou nesta segunda-feira (14), em coletiva de imprensa concedida na sala de reuniões do gabinete, as novidades para o processo seletivo para diretor e diretor adjunto das escolas da rede estadual, que foi publicado no Diário Oficial de 05 de maio de 2012. As inscrições para o processo de formação e seleção de diretores escolares e diretores adjuntos serão abertas nessa terça-feira (15) e seguem até 20 de junho.
De forma pioneira, Pernambuco estabelece novos critérios e procedimentos para a seleção, que incluem o curso de aperfeiçoamento, bem como consulta junto à comunidade escolar e  formação de especialização ou mestrado para os diretores escolares eleitos. O professor interessado deverá se inscrever no site da SE (www.educacao.pe.gov.br) e participar do curso de Aperfeiçoamento em Gestão Educacional, ministrado dentro do Programa de Formação Continuada de Gestor Escolar (PROGEPE).
Requisitos - Para participar da seleção, o professor precisa ser integrante da carreira do Magistério Público Estadual, com cinco anos de experiência comprovada no Sistema de Ensino Público ou em Instituição de Ensino Particular; ter cumprido os três anos de estágio probatório; possuir formação para o magistério, com licenciatura plena em qualquer área de atuação da Educação Básica; estar em exercício, prioritariamente, na escola para a qual pretende candidatar-se; não ter sofrido sanção em virtude de processo administrativo disciplinar nos três últimos anos anteriores a data do pleito; não ter condenação em processo criminal, cuja sentença tenha sido transitada em julgado; estar adimplente com as prestações de contas relacionadas com os recursos financeiros repassados pela Secretaria Estadual de Educação e pelo MEC/FNDE; e participar do processo formativo, seletivo e consultivo.
Consulta -  Podem participar da escolha consultiva dos novos gestores os estudantes efetivamente matriculados na escola, a partir de 14 anos de idade, e que apresentaram frequência regular no ano letivo de 2011, mediante listagem fornecida pela secretaria da escola e validada pelo gestor; o pai ou a mãe ou o responsável legal desse estudante, com direito a um único voto por família, independentemente do número de filhos matriculados; os servidores integrantes do Magistério Público Estadual, com exercício na escola que são: professor efetivo, professor temporário, professor em função técnico-pedagógica, técnico educacional, assistente administrativo educacional e auxiliar de serviços gerais.
Calendário do processo seletivo
13 de novembro – Publicação do edital para a consulta à comunidade escolar
9 de dezembro – Consulta à comunidade escolar
18 de dezembro – Publicação da lista dos 112 diretores escolares selecionados
19 a 21 de dezembro – Período de matrícula no curso de especialização e mestrado
02 de janeiro de 2013 – Posse dos novos diretores e diretores adjuntos
Inscrições aqui