sexta-feira, maio 04, 2012

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE VICÊNCIA INICIOU CAMPANHA DE VACINAÇÃO

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza tem início neste sábado(05)e vai até o dia 25,mas a Secretaria Municipal de Saúde Vicência - PE reuniu um grupo de idosos e antecipou a vacinação.No adro da Igreja Matriz de Sant'Ana os idosos  aferiram a pressão arterial,teste de glicose e os que não tinham cartão foi providenciado na hora.
Depois foi servido o café da manhã e aproveitaram para dançar ciranda.Segundo a coordenadora da vigilância epidemiológica, Silvânia Figueiredo o encontro se torna de prevenção e lazer e vai ajudar na ampliação da divulgação da vacina.Devem ser vacinados indígenas, gestantes, crianças entre 6 meses e menores de 2 anos, idosos (a partir de 60 anos) e trabalhadores de saúde que atuam em serviços de referência para pacientes com influenza.
INFLUENZA - Doença de fácil proliferação (via fala, tosse, espirro, que espalha as secreções da infecção), a influenza é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, mais precisamente o nariz, garganta e brônquios. Entre os sintomas comuns da doença, que dura entre uma a duas semanas, estão: congestão nasal, tosse, rouquidão, febre variável, mal-estar e cefaleia.