quinta-feira, maio 10, 2012

Vereadora comemora decisão da Justiça Eleitoral

Por Tatiane Accioly
Especial para o Blog da Folha

O Tribunal Regional Eleitoral julgou improcedente a ação movida contra a vereadora de Nazaré da Mata, Maristela Araújo, por seis votos a zero. A parlamentar havia deixado o PSB no dia 30 de setembro de 2011, só passou a ingressar as fileiras do PSC no dia 7 de outubro, dois dias após a data-limite de filiação.
“O presidente do meu partido era meu suplente, e ele junto com o vice-prefeito deram entrada alegando infidelidade partidária. Foi pedido ao Ministério Público para se pronunciar em relação ao meu mandato, por eu ter feito uma troca de partido. Mas a troca de partido foi por conta de perseguição partidária mesmo”, informou a vereadora em entrevista à Rádio Folha, nesta terça-feira.
Maristela do Gás, como é conhecida, comemorou a decisão do TRE e já está pensando nas eleições de outubro. “Durante 175 anos de Nazaré da Mata nunca houve uma mulher eleita por voto direto no município. Fui a primeira mulher eleita na história da cidade. Agora é continuar os trabalhos e me preparar para uma nova batalha”, disse.