segunda-feira, junho 11, 2012

Anuário sobre sustentabilidade no planeta será lançado no Recife

Com prefácio assinado pelo governador Eduardo Campos, a versão em português do relatório "O Estado do Mundo" será lançada amanhã, às 16 horas, no Palácio do Campo da Princesas. Editado pela ONG norte-americana World Watch Institute (WWI), em parceria com a Universidade Livre da Mata Atlântica (UMA), o documento oferece subsídios para as empresas, governantes e sociedade civil desenvolverem ações e comportamentos para uma vida mais saudável e para um mundo sustentável.
Há 28 anos “O Estado do Mundo” é lançado em cerca de 30 idiomas e publicado em língua portuguesa no Brasil desde 1999. A escolha de Eduardo Campos para assinar o prefácio de edição em português deve-se ao fato de Pernambuco vir se destacando nacionalmente em termos de um desenvolvimento econômico pautado em iniciativas sustentáveis, como a ampliação de áreas protegidas de Caatinga e Mata Atlântica e o lançamento de programas de incentivo à economia verde, como o PE Sustentável e o Caatinga Sustentável, entre outros fatores.
Além do governador Eduardo Campos, a solenidade terá as presenças do secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier; dos diretores da WWI, Eduardo Athayde e Michael Renner; e representantes de outras organizações.
Serviço:
Lançamento do relatório "O Estado do Mundo".
Dia: terça-feira 12/6
Hora: 16h
Local: Palácio do Campo das Princesas
 Carlos Percol
Gerente de Relações com a Imprensa - SEI
Evaldo Costa
Secretário de Imprensa