domingo, junho 10, 2012

Caruaru tem recorde de público com show de Chiclete com Banana e Flávio José


6299780566ea7db951ea08bbd26017e3.jpg

Gerações de fãs de Chiclete com Banana lotam o Pátio de Eventos - Fotos: Vladimir Barreto/PMC - Carlos Maciel -  NE10.
Uma multidão estimada em 130 mil pessoas foi ao delírio na noite desse sábado (9), quando Bell Marques, vocalista da banda Chiclete com Banana subiu ao palco do Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, principal polo de animação do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para mais uma noite de shows na Capital do Forró.
Ao som de “Eu quero esse amor” o grupo baiano fez a moçada tirar o pé do chão, numa mistura de ritmos, sem esquecer da sanfona para homenagear o centenário de Luiz Gonzaga. “Agora vamos fazer um rala bucho”, anunciou Bell Marques, quando deu início a um grande baião entoando grandes marcas do mestre do baião.
Depois de 1h30 de show, o axé deu espaço para o forró do grupo caruaruense ‘Flor de Mandacaru’ (foto acima) que surgiu em 2001 tocando em pequenas festas da cidade e hoje tem inúmeras participações em festivais internacionais. “Eles começaram com o pé direito, porque em apenas três anos, já estavam fazendo shows no palco principal do São João de Caruaru e depois disso, não pararam”, destacou o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru José Pereira. Na apresentação dos forrozeiros de Caruaru, o público conferiu músicas consagradas como ‘Asa Branca', 'Xote das Meninas', 'Luar do Sertão', 'Baião', 'Olha Pro Céu', 'São João Na Roça' e todas as outras que consagram Gonzagão pelo País afora.
A noite contou ainda com o show da moçada da “Pisada Sertaneja”, banda que fez o público dançar agarradinho ao som de um forró romântico, numa espécie de prévia do Dia dos Namorados, no segundo fim de semana de festa em Caruaru.
Cumprindo à risca o horário de programação, às 0h30 subiu ao palco, o músico paraibano Flávio José (foto acima). Com 9 LPs, 17 CDs, ele é reverenciado como o Rei do Xote. “Hoje minha homenagem é unicamente voltada ao grande Rei que foi Luiz Gonzaga. Cada música tocada hoje vai pra ele, sem dúvida”, disse o cantor.
E a festa continua pela madrugada desse domingo (10). 
A banda Mastruz com Leite encerra a noite de shows com muito forró e o tradicional arrasta-pé dos anos 80 e 90. “A festa não tem hora pra terminar. Vamos fazer uma grande quadrilha aqui em Caruaru”, disse a cantora Lívia Mara.