III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, junho 03, 2012

Eduardo abre o maior São João do Mundo


Com a presença do governador Eduardo Campos, Caruaru viveu nesse sábado (02), a primeira noite dos 30 dias reservados para os festejos juninos. Este ano a festa homenageia dois grandes músicos pernambucanos: os sanfoneiros Luiz Gonzaga e Azulão. Mais de 1,2 milhão de pessoas são esperadas na Capital do Forró até o final do mês, o que deve movimentar cerca de R$ 180 milhões na economia local.
“O São João é a maior festa do povo nordestino. São milhares de pessoas que vêm das mais diversas partes do Brasil para ver e conhecer a nossa cultura. E homenagear dois grandes artistas da autêntica música popular brasileira só abrilhanta mais esse evento”, afirmou o governador.
 Eduardo chegou a Caruaru por volta das 20h30 acompanhado da primeira-dama, Renata Campos, dos filhos João e José e de vários secretários estaduais. O vice-governador João Lyra Neto, o prefeito José Queiroz e o vice-prefeito Jorge Gomes receberam o governador na cidade cenográfica montada ao lado do Pátio de Eventos. 
 A programação da festa inclui mais de 300 artistas, entre eles, nomes como o de Dominguinhos, Elba Ramalho, Calypso, Santana, Aviões do Forró, Zé Ramalho, Chiclete com Banana, Jorge de Altinho e Michel Teló. Os investimentos –públicos e privados – na folia da Capital do Agreste somam cerca de R$ 8 milhões.
 Além de Caruaru, Pernambuco conta com mais de 30 polos de animação espalhados por todas as regiões do estado. O esquema de segurança pública preparado pelo Governo do Estado contou com um reforço de 16% em relação ao colocado no ano passado. 
Fotos - Aluisio Moreira / SEI
Carlos Percol
Gerente de Relações com a Imprensa - SEI