III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, junho 13, 2012

Eduardo Campos apresenta na Rio+20 o programa Pernambuco Sustentável

 O governador Eduardo Campos participa nesta quinta-feira(14), no Rio de Janeiro, às 09h30, da cerimônia de abertura do Rio Clima, evento com representantes de 20 países que vai debater os efeitos das emissões de gases de efeito estufa (GEE), propondo metas para evitar que o aquecimento global ultrapasse 2 graus centígrados até o fim do século. O encontro faz parte da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.
 Logo após, fará palestra sobre "Água e Sustentabilidade no contexto de Mudanças Climáticas", em que irá mostrar como Pernambuco, apontado pela ONU como região crítica em relação aos impactos da elevação da temperatura, está se preparando para o aquecimento global no seco semiárido e no chuvoso litoral, onde o mar avança.
 Eduardo também vai inaugurar o estande de Pernambuco na Rio+20 e apresentar para jornalistas o programa PE Sustentável, que visa estimular, com incentivos fiscais e financeiros, os principais eixos da economia verde (solar, eólica, biomassa e pequenas hidrelétricas), bem como tecnologias inovadoras e processos de eficiência hídrica e energética.
 Estande - Com estrutura arrojada, concebida dentro de parâmetros sustentáveis, com divisórias e mobiliário feitos de papelão, o estande pernambucano está instalado no Parque dos Atletas, pavilhão dedicado a exposições governamentais e intergovernamentais em frente ao Riocentro.
 O espaço vai reunir informações sobre projetos e ações das várias secretarias estaduais dedicados à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável, com uma programação diária de palestras e encontros com empreendedores nacionais e internacionais e as equipes das secretarias de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e Desenvolvimento Econômico (SDEC).
 Serviço:
Agenda do governador no Rio de Janeiro
 09h30 - Abertura do Rio Clima. Evento com representantes de 20 países.
 10h30 - Palestra sobre "Água e Sustentabilidade no contexto de Mudanças Climáticas"
 Local: Centro de Convenções da FIRJAN - Av. Graça Aranha, 01 - 2º andar - Centro - Rio de Janeiro.
 15h30 - Inauguração do estande de Pernambuco e apresentação à imprensa do Programa PE Sustentável.
 Local: Parque dos Atletas (em frente ao Riocentro)
Carlos Percol
Gerente de Relações com a Imprensa - SEI
Evaldo Costa
Secretário de Imprensa