quinta-feira, junho 14, 2012

Eduardo comunica a Dilma e Lula que PSB tem candidato

O governador Eduardo Campos finaliza a articulação para lançar, no início da próxima semana, o nome do candidato do PSB a prefeito do Recife,. Essa articulação tem seguimento hoje mesmo, com uma conversa sobre o assunto com a presidente Dilma, no Rio de Janeiro, apesar da agenda quase toda voltada para a Rio+20. Amanhã a conversa será com Lula, em São Paulo, quando o  governador irá bater o martelo e dizer a ele que rejeita o apoio ao senador petista Humberto Costa, candidato de Lula, pelo fato de o PSB ter decidido sair com candidato próprio ao lugar hoje ocupado pelo prefeito João da Costa.
Quanto ao nome que será ungido pelo PSB para a disputa, figura numa limitada lista envolvendo os pessebistas Danilo Cabral, Tadeu Alencar, Geraldo Júlio e Sileno Guedes, ex-secretários, que deixaram o cargo para ficarem como opção à disputa.
Esse é pelo menos o quadro atual em torno do PSB pernambucano e sua posição em torno da disputa pela prefeitura, com poucos integrantes do partido acreditando em outra solução, mesmo em se tratando a candidatura do senador Humberto Costa uma escolha do ex-presidente Lula. Isso é o que se espera vá o governador dizer ao ex-presidente amanhã, já amanhecendo segunda-feira no Recife com o nome do PSB pronto para ser anunciado.Blog do Magno