III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, junho 07, 2012

Eduardo exonera Danilo Cabral, Geraldo Júlio, Sileno Guedes e Tadeu Alencar


O governador Eduardo Campos (PSB) já assinou os atos de exoneração dos auxiliares que serão publicados no Diário Oficial que circulará nesta sexta-feira. Os secretários Danilo Cabral (Cidades), Geraldo Júlio (Desenvolvimento Econômico), Sileno Guedes (Articulação Social) e Tadeu Alencar (Casa Civil) deixarão o governo neste fim de semana. 
Os quatro são filiados ao PSB e cotados para disputar a eleição municipal, seja como candidato majoritário ou como vice na chapa do senador Humberto Costa (PT). A decisão socialista de lançar ou não candidato a prefeito do Recife vai depender das articulações políticas dos próximos dias. Eduardo Campos condiciona o apoio do PSB ao PT à unidade petista e da Frente Popular. 
Segundo fontes ligadas ao governador, ele não está satisfeito com o cenário atual. Acha que o desgaste do PT com sua crise interna afetou o processo eleitoral e pode prejudicar o resultado final da disputa. Eduardo não quer que a prefeitura da capital pernambucana deixe de ser comandada por um aliado. 
Ou seja, Humberto Costa está com a difícil tarefa de, em poucos dias, conversar com todos as lideranças da Frente Popular, como o senador Armando Monteiro Neto (PTB), defensor de uma candidatura alternativa à prefeitura, e promover a unidade. E isso significa procurar também o prefeito João da Costa (PT), que ainda não se pronunciou sobre o que pretende fazer em relação à decisão do PT nacional de preterí-lo na disputa. 
O presidente municipal do PT, Oscar Barreto, afirmou, enquanto aguardava João da Costa no aeroporto dos Guararapes, que o caso ainda não terminou. Outros aliados do prefeito, como o deputado federal Fernando Ferro, defendem que ele resista à escolha de Humberto.DP