A partir do dia 25 de junho, Fátima Bernardes passará a comandar seu programa na TV Globo, Encontro com Fátima Bernardes, de segunda a sexta-feira no fim da manhã. Em entrevista à revista VEJA, a apresentadora falou sobre sua atração solo, o casamento com William Bonner e revela seu medo de voar.
"Tenho fobia de avião. O problema começou depois que as crianças nasceram, mas levei tempo para me conscientizar", revela Fátima Bernardes, que chegou a fazer terapia para tratar a fobia. "Combato a fobia com uma dose pediátrica de tranquilizante. Hoje, posso entrar no avião com meus filhos numa boa. Mas o William e eu viajarmos juntos, de jeito nenhum. Não quero deixar meus filhos órfãos, gente."
Sobre Encontro com Fátima Bernardes, a apresentadora conta que por ser "muito inquieta", buscou seu espaço "solo" dentro da TV Globo. "Só que cheguei ao Jornal Nacional, um posto almejado por todo mundo. Não tem muito para onde ir depois dali", disse à VEJA.
E sem a companhia de William Bonner, ao menos na TV, Fátima Bernardes entrará para a briga das manhãs da televisão brasileira. "Terei muito trabalho para convencer as pessoas a ligar seus aparelhos. Mas tenho esperança, sinceramente, de que os espectadores se deixem seduzir pelo programa da Fátima", almeja a apresentadora. "Quero que o público em casa se sinta como se estivesse ali trocando ideias e comentando as notícias do dia com a Fátima."
Mesmo deixando claro que só "deixou" o marido sozinho na bancada do JN, Fátima Bernardes ainda enfrenta os rumores de uma separação cada vez que o assunto "carreira solo" vem à tona. "O boato sobre a separação é sazonal, como geada. As pessoas não se conformam com um casamento feliz de 22 anos, né?", finaliza. (BD)