quinta-feira, junho 14, 2012

Filha do prefeito morre e São João de Gravatá é cancelado neste final de semana

As comemorações da festa de São João em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, foram canceladas. Os shows previstos para esta sexta-feira (15) e sábado (16) não devem acontecer devido à morte da filha do prefeito do município Ozano Brito Valença. Maria Luisa Valença, de 16 anos, sofria de meningite. Estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Joana, no bairro do Derby, no Recife, desde o início desta semana, mas não resistiu e morreu na manhã desta quinta-feira (14). A adolescente era filha do gestor com a secretária de Ação e Desenvolvimento Social, a primeira dama Maria Dulce Leal.
Somente este ano, foram notificados 35 casos da doença meningocócica com 30 confirmações, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (dados até 2 de junho). Três óbitos foram confirmados no período.
A Prefeitura de Gravatá decretou luto pelo falecimento. Neste final de semana, estava agendado shows com Flávio Leandro, Forró dos Firmas e Brasas do Forró, na sexta, e Amazan, Mano Valter, Dominguinhos e Capim com Mel, no sábado.
O velório da filha do prefeito será aberto aos amigos e familiares e começa às 17h de hoje no Cemitério Morada da Paz, no Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Maria Luisa será cremada às 10h desta sexta. 
MENINGITE
No último ano, de janeiro até 2 de junho, 47 casos da doença foram registrados com 39 confirmações e 10 mortes. No balanço dos doze meses, foram 126 ocorrências, das quais 102 foram confirmadas. Houve 25 óbitos.