sábado, junho 30, 2012

Frente Popular terá Luciano Siqueira na vice de Geraldo Júlio

A Frente Popular do Recife apresentou, hoje(29) à tarde, na sede do PSB, o deputado estadual Luciano Siqueira (PCdoB) como pré-candidato a vice-prefeito na chapa à Prefeitura do Recife encabeçada por Geraldo Júlio (PSB).
Definido por Geraldo como uma “pessoa honrada” e de “militância firme”, Siqueira aceitou, de pronto, o convite, feito a ele no início da tarde. Amanhã, a Frente do Recife homologará sua chapa majoritária em convenção no Sport Club do Recife.Geraldo Júlio destacou que a indicação do comunista é fruto de muito diálogo com todo o conjunto da aliança. “Luciano é uma pessoa honrada, que tem uma história larga e longa. Um grande companheiro, que tem militância firme”, pontuou Geraldo, ressaltando a “capacidade de diálogo” do companheiro de chapa. “Ele tem a capacidade de unir as pessoas, de construir consensos, de fazer com que as coisas aconteçam, que é a marca da nossa Frente Popular”, cravou.Em sua fala, Luciano Siqueira agradeceu a confiança depositada nele se dizendo desafiado pela tarefa de compor a chapa da coligação. Ele exaltou Geraldo Júlio como um dos grandes quadros do Estado, sendo um dos artífices do processo de desenvolvimento pelo qual passa Pernambuco.“Estou absolutamente convencido de que a nossa candidatura está fadada a uma grande vitória, que haverá de marcar a história política do Recife”, afirmou Luciano Siqueira, fazendo referência às primeiras gestões da Frente Popular do Recife, comandadas por Pelópidas da Silveira e Miguel Arraes.
 Com a experiência de quem já foi vice-prefeito do Recife por oito anos (2001 a 2008), Luciano Siqueira destacou que a cidade precisa ser governada por um prefeito com o perfil de Geraldo Júlio.  “Alguém que já acumula mais de duas décadas de serviço público, rica experiência na gestão pública, no planejamento e na execução de tarefas”, avaliou.Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes endossou que as demais legendas da Frente Popular ratificaram a escolha por Luciano Siqueira. “Agora é andar todo o Recife com esses candidatos que representam e são depositários da confiança da Frente Popular”.
GRANDE FESTA – A Frente Popular do Recife realizará sua convenção neste sábado(30), no ginásio de hóquei Milton Bivar, no Sport Club do Recife (próximo à entrada dos arcos). O espaço tem capacidade para 1.500 pessoas.
evento terá início às 9h, com apresentações de grupos folclóricos como maracatu, caboclinho, pernas de pau e orquestras de frevo. A partir das 14h, os presidentes de todos os partidos que integram a coligação farão os seus discursos. O clímax da convenção deve se dar por volta das 15h30, com as falas do senador Armando Monteiro Neto (PTB), dos candidatos a vice-prefeito, Luciano Siqueira (PCdoB), e a prefeito, Geraldo Júlio (PSB), e do governador Eduardo Campos (PSB).
Frente Popular de Pernambuco
Coordenação de Comunicação