III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, junho 24, 2012

Governador e ministro das Cidades visitaram a Capital do Forró



Neste sábado (23/06), véspera de São João, o governador Eduardo Campos e o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, estiveram em Caruaru para acompanhar as atividades da campanha do PARADA – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes. 
Na Capital do Forró, a ação conta com uma equipe de 50 educadores, assistentes e agentes de trânsito e está sendo desenvolvida pelo DETRAN-PE até o final do mês. Também foi distribuído um vasto material educativo composto por panfletos, três mil bafômetros descartáveis e livretos de Cordel sobre direção defensiva.
O governador e o ministro chegaram por volta das 13h no Pátio do Forró e aproveitaram para visitar a exposição Baixio dos Doidos e o Teatro de Mamulengo – Mamu Sebá. Na ocasião, o ministro falou do ineditismo da campanha, que pela primeira vez acontece de forma regionalizada. 
“Estamos juntos: governos federal, estadual, municipal e a sociedade para fazer essa sensibilização, mas também levar para a cultura brasileira o respeito à vida e à direção responsável”, disse Ribeiro, logo após visitar a exposição Baixio dos Doidos, que conta a trajetória artística do Rei do Baião, Luiz Gonzaga - um dos homenageados deste ano do São João de Caruaru. 
Para o governador, prevenir acidentes não é uma questão de transito, mas de saúde publica. “Estamos fazendo uma belíssima campanha para prevenir os acidentes de trânsito, que são uma das maiores causas de morte, sobretudo dos jovens. 
E o Governo Federal, através da nossa presidenta Dilma, vem se somando ao Estado para que tenhamos um processo definitivo de conscientização”, acrescentou Eduardo. 
Além do governador e do ministro, acompanharam a programação na Capital do Forró o vice-governador João Lyra Neto, os prefeitos José Queiroz (Caruaru) e Ettore Labanca (São Lourenço da Mata) e os deputados federais Eduardo da Fonte e Wolney Queiroz.
Carlos Percol
Ger. Relações com a Imprensa
Fotos – Aluisio Moreira - SEI
Evaldo Costa
Secretário de Imprensa