sexta-feira, junho 29, 2012

Irmão de Mução assume autoria dos crimes de pedofilia. Radialista é solto


MARCÍLIO ALBUQUERQUE, com informações de MIRTHYANE BEZERRA - da Folha de Pernambuco


Uma reviravolta mudou o rumo das investigações no caso do humorista e radialista Rodrigo Vieira Emerenciano, de 33 anos, conhecido como Mução. Na noite desta sexta-feira (29), a Polícia Federal divulgou que através de um novo depoimento, que Mução levantou a hipótese de que as atividades ilícitas pudessem ter sido realizadas por uma terceira pessoa. Através das informações fornecidas em interrogatório, foi realizada uma nova diligência, que culminou na identificação, intimação e a consequente confissão do irmão do investigado, ainda não identificado.
 O irmão de Rodrigo ocupava um cargo de diretor na empresa do radialista e tinha livre acesso aos sistemas e equipamentos utilizados. Em confissão, o rapaz declarou que utilizou os computadores, se fazendo passar por Mução, para divulgar na internet imagens e vídeos de crianças e adolescentes em cenas de sexo explícito. Ainda de acordo com a polícia as investigações devem prosseguir. Mução foi posto em liberdade logo em seguida. 


Entenda o caso 
Mução foi preso, na última quinta-feira (28), na casa onde mora, no bairro de Meireles, em Fortaleza, sob a acusação de divulgar, na internet, imagens e vídeos de crianças e adolescentes em cenas de sexo explícito. O mandado de prisão temporária, válido por cinco dias, foi expedido pela secção pernambucana da Justiça Federal porque no início das investigações, em dezembro do ano passado, Mução morava no Recife.  O advogado do radialista, Waldir Xavier, chegou ao Recife nesta sexta (29) e garantiu que seu cliente estaria sendo vítima de um mal-entendido. Os equipamentos eletrônicos, como notebook e tablet, além de HDs, CDs e DVDs, foram apreendidos e periciados.