III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, junho 26, 2012

Jérôme Valcke visita a Arena Pernambuco com Ronaldo Fenômeno e Bebeto


Yuri de Lira - Diário de Pernambuco


Yuri de Lira
Ronaldo e Bebeto receberam várias explicações de membros da cúpula durante a visita
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, sobrevoou de helicóptero, na manhã desta terça-feira, a Arena Pernambuco e as principais vias de acesso do local, como o ramal da Copa e a rodovia BR-408, ambas em andamento. Durante a visita, o francês esteve acompanhado dos membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, do secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, além do pintor pernambucano Romero Britto. 

Yuri de Lira
Valcke (E) avista a Arena PE do mirante
Já no mirante do estádio, a cúpula da empreiteira Odebrecht explicou alguns pontos dos cinco banners expostos para Ronaldo, Bebeto e Valcke. Após a breve conversa da comitiva, entre um flash e outro da imprensa, eles seguiram para dentro da Arena, onde bateram bola com alguns funcionários. Isso tudo sem falar  uma palavra sequer com os jornalistas, mas sempre sob gritos, aplausos e assovios dos operários que ali trabalhavam. Tietagem retribuida principalmente por Bebeto.
Na sequência, a comitiva partiu para o Palácio do Campo das Princesas, onde vai almoçar com o vice-governador do Estado, João Lyra Neto, e dará entrevista coletiva, a partir das 14h. Vale lembrar que a comitiva vai visitar também a Arena das Dunas, em Natal, e o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília - nos dias 27 e 28, respectivamente.
A visita de Valcke a Pernambuco veio com 111 dias de atraso, reagendada devido ao episódio do "chute no traseiro" do Brasil. Com o fim do imbróglio entre Fifa e Governo Federal, o foco volta ao tema principal, a evolução das obras no país para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014. No Recife, Valcke encontrou um avanço físico de 43% nas obras do estádio, com três partidas marcadas para o evento-teste do ano que vem. Em março, quando o dirigente deveria ter iniciado a segunda rodada de visitas nos dozes estádios, o índice era de 35%. A análise do francês só terá conhecimento público após a coletiva na sede do governo, nesta tarde.