III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, junho 11, 2012

Palestra reúne primeiros estudantes intercambistas do Ganhe o Mundo

Assessoria de Comunicação - Seduc- Gov - PE - Os primeiros 200 estudantes que embarcarão no intercâmbio do Programa Ganhe o Mundo (PGM) estão participando de uma palestra, nesta segunda-feira (11). O evento, realizado nos períodos da manhã e tarde, no auditório da Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (Etepam), na Encruzilhada, foi aberto pelo secretário de Educação, Anderson Gomes.
Foram selecionados 700 alunos que irão viajar para os Estados Unidos e o Canadá, em agosto e setembro deste ano. Nesse primeiro grupo, 100 estudantes estudarão nos EUA e 100 farão o intercâmbio no Canadá. Acompanhado de pais e professores, os estudantes foram saudados pelo secretário e, em seguida, apresentados a detalhes da viagem, momento em que puderam tirar todas as dúvidas.

 “Esse intercâmbio será um diferencial muito grande na vida desses jovens. O Governo do Estado entende que essa é uma grande oportunidade para os estudantes da rede estadual passarem por essa rica experiência e se tornarem verdadeiros embaixadores de Pernambuco no exterior”, comentou Anderson Gomes.
Segundo o gerente de Projetos Especiais da SE e coordenador geral do PGM, Aurélio Molina, a palestra pretende prestar todos os esclarecimento que os estudantes e pais ainda tenham. “A ideia foi oferecer as informações necessárias sobre a experiência riquíssima que eles estão prestes a vivenciar. Aqui eles saberão mais sobre os locais onde ficarão, as escolas onde vão estudar e serão orientados sobre o visto, entre outras questões importantes”, explicou.

Após a abertura da palestra, com a saudação do secretário, a diretora-presidente da Central de Intercâmbio (CI), Ângela Guedes, apresentou o programa de intercâmbio. Em seguida, os coordenadores do PGM prestaram as últimas orientações aos jovens.
Para o estudante Thomas Henrique, da Escola Arruda Câmara, do município de Itambé, o intercâmbio ao Canadá será uma oportunidade única para aprimorar os conhecimentos. “Espero conhecer mais sobre a cultura do país, desenvolver ainda mais meu inglês e aproveitar o máximo possível”, disse.
Boas Vindas - No período da tarde, após o almoço, a partir das 14h, os intercambistas receberão as boas vindas dos cônsules dos EUA e Canadá, Usha Pitts e Tim Hopkins, respectivamente. Às 17h, será o momento da entrega da documentação necessária ao intercâmbio.
Ao longo desta segunda-feira (11), os alunos poderão tirar todas as dúvidas sobre o intercâmbio.Fotos: Ademar Filho