III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sexta-feira, junho 22, 2012

PT quebra silêncio e divulga nota

O PT  acaba de divulgar uma nota em que confirma a candidatura do senador Humberto Costa à Prefeitura do Recife e defende a unidade da Frente Popular.  Nas entrelinhas, entrega o ônus do rompimento entre o partido e o PSB aos socialitas. 

Leia o documento na íntegra:

Aos partidos da Frente Popular de Pernambuco
Recife, 22 de junho de 2012

- Após tomar conhecimento pela imprensa da carta enviada ontem pelo PSB sobre as eleições municipais no Recife, o Partido dos Trabalhadores vem reafirmar a pré-candidatura do senador Humberto Costa à Prefeitura.
-  Defendemos o nome de Humberto Costa para a disputa à PCR por considerá-lo o melhor quadro para continuar o projeto que tem feito o Recife avançar desde a vitória do ex-prefeito João Paulo, em 2000, o que deu condições para o ressurgimento da Frente Popular como vemos hoje.
- Humberto é um dos nomes mais competentes do PT, tem experiência política como vereador, deputado estadual, deputado federal e agora como senador da República, e também administrativa, como secretário de Saúde do Recife, secretário estadual das Cidades e ministro da Saúde do Governo Lula.
- Nas últimas décadas, o PT tem feito incontáveis gestos de unidade e solidariedade ao PSB. Como por exemplo, em 1994, com o apoio ao nome de Miguel Arraes para o Governo do Estado; em 1998, com a aliança entre o socialista e Humberto para a disputa majoritária de governo e senado; e em 2006, com o fato mais importante, o apoio do PT no segundo turno, que ajudou a levar o PSB à vitória naquelas eleições. O PT também reconhece os gestos políticos feitos pelos socialistas ao longo desse tempo e espera a continuidade desta parceria política.
- O PT nunca faltou ao governo do PSB no Estado, dando sustentação política (Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado), contribuindo com a interlocução com os movimentos sociais e participando com quadros expressivos do partido no Governo Estadual. Ressaltamos ainda os inúmeros investimentos federais trazidos para Pernambuco pelos governos Lula e Dilma, como a Refinaria Abreu e Lima, o Estaleiro Atlântico Sul, a Transnordestina, entre outros que demonstram a importância da parceria política e administrativa existente entre o PT e o PSB.    
- A Frente Popular tem, acima de tudo, conteúdo político e programático associado fortemente com as lutas populares e democráticas, sendo o PT defensor incondicional da sua continuidade, comandada no Estado pelo PSB e no Recife pelo PT, e segue firme acreditando que este projeto vai continuar mudando o Recife, Pernambuco e o Brasil.

Pedro Eugênio
Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco
DP