III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, junho 18, 2012

UM ANO PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES NO BRASIL


imagem da notícia


Eduardo Martino

Os pernambucanos já estão em contagem regressiva: agora falta apenas um ano para o Estado receber a Copa das Confederações. A Arena Pernambuco será palco de três jogos do torneio considerado o grande teste para a Copa do Mundo de 2014. Inicialmente prevista para ser entregue em dezembro de 2013, a arena teve as suas obras aceleradas e a entrega antecipada para fevereiro do próximo ano.
Seguindo o slogan do Mundial de 2014, “juntos num só ritmo”, várias obras viárias também foram antecipadas, como a duplicação da BR-408, o Ramal Cidade da Copa e o Terminal Integrado Cosme e Damião. E uma delas já foi concluída: a do Terminal Integrado do Aeroporto, que contou com um investimento de R$ 3,4 milhões e foi finalizada em abril. Ao todo, são R$ 694 milhões de investimentos em mobilidade urbana apenas para a Copa das Confederações.
O objetivo é comprovar para a FIFA, na avaliação final em novembro deste ano, que o Recife está preparado e tem todas as condições de sediar os jogos em junho de 2013. “Os cronogramas continuam avançando dentro da previsão. Não só em relação à construção da arena, como também quanto à implementação do sistema viário do acesso ao estádio e a diversos pontos da Região Metropolitana. Mantemos a convicção de que, na próxima vistoria da FIFA, Pernambuco será confirmado como uma das seis sedes da Copa das Confederações”, ressalta o secretário extraordinário da Copa de 2014 em Pernambuco, Ricardo Leitão.
O primeiro jogo da Copa das Confederações na Arena Pernambuco será válido pelo grupo B da competição e acontecerá no dia 16 de junho (domingo). As outras partidas no Estado ocorrerão nos dias 19 (quarta-feira) e 23 (domingo) do mesmo mês, com disputas do grupo A e do grupo B, respectivamente. Desses três jogos no Recife, os dois primeiros serão realizados às 19h e o último começará às 16h. Como a Espanha será cabeça de chave do Grupo B, são grandes as chances de a campeã da Copa do Mundo de 2010 jogar em Pernambuco.
O torneio – Seis seleções já estão classificadas para a Copa das Confederações. Além do Brasil (por ser o país-sede) e da Espanha (devido ao título do Mundial de 2010), vão disputar a competição Uruguai, México, Japão e Taiti, últimos campeões da Copa América, da Copa Ouro, da Copa da Ásia e da Copa da Oceania, respectivamente. Os campeões da Copa Africana de Nações de 2013 e da UEFA Euro 2012 também disputarão o torneio, que acontecerá de 15 a 30 de junho em outras cinco capitais, além do Recife: Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.
Governo de Pernambuco