III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sábado, julho 28, 2012

Eduardo Campos entrega tablets aos alunos do ensino médio em Caruaru



Os alunos e professores da escola de Referência em Ensino Médio Arnaldo Assunção, em Caruaru, agora têm mais um motivo para comemorar. Depois de alcançarem a melhor média do Estado no Índice de Desenvolvimento de Pernambuco (Idepe 2011), os estudantes de 2º e 3º anos receberam, nesta sexta-feira (27/7), do governador Eduardo Campos, mais de 200 tablets.
Na ocasião, Eduardo também entregou microfones amplificados para os professores.
“Vamos ser a primeira rede pública do Brasil a dotar todo o seu ensino médio com esse equipamento. Desse jeito, chegaremos em 2014 sendo um dos Estados com o melhor ensino público do país”, destacou Eduardo, depois de cumprimentar os estudantes e os educadores da escola.
Ao todo, serão distribuídos até setembro 156 mil tablets nas 1.101 escolas do Estado. 
Um investimento total de R$ 106 milhões com a compra dos computadores. Ao receberem o equipamento, os estudantes precisam assinar um termo de compromisso que vai garantir o mapeamento da nova ferramenta de ensino. “Caso vocês percam ou sejam assaltados, rapidamente teremos como desativar o sistema operacional e localizar o aparelho”, explicou o governador.
Joseleide Maria, 50, fez questão de agradecer a Eduardo Campos pela qualidade do ensino da rede pública estadual. “Minha filha sempre estudou em escola particular, por isso fiquei receosa para matriculá-la no Estado. Mas, agora, tenho condições de afirmar que os professores daqui são tão competentes quanto os das escolas pagas”, concluiu.
 “Obrigada por acreditar na educação do nosso Estado. Agora estamos provando a sua tese, pois somos madeira de lei que cupim não rói”. As palavras são da Gestora da Escola, Fabiana Cavalcanti, que durante o seu discurso comparou a média utilizada como referência pelo Idepe, 3.4, e a obtida pela Arnaldo Assunção, 5.7.  

FOTOS: Eduardo Braga/SEI
Félix Filho
Secretaria de Imprensa Governo de Pernambuco
assessoria@imprensa.pe.gov.br 
Evaldo Costa
Secretário de Imprensa