(Foto: Roberto Pereira/ PSB)
O candidato à Prefeitura do Recife, Geraldo Julio (PSB), recebeu o apoio de 40 sindicatos ligados à Nova Central Sindical, neste sábado (28), durante a Agenda 40 promovida pelo candidato a vereador Marco Aurélio (PTC) e realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Cargas (Sintracargas), Ilha do Leite.
O anúncio do apoio partiu do presidente da Nova Central, Israel Torres. “A Nova Central Sindical está declarando o apoio de forma total e irrestrita à sua candidatura. Somos grandes e vamos te ajudar”, declarou.
A declaração encontrou eco em outros dirigentes sindicais. “A gente só deve misturar sindicalismo com política quando encontrar a pessoa certa. Com Geraldo, o Recife terá um futuro melhor”, garantiu Lourival Formiga, que preside o Sintracargas. “Esse homem tem fibra para abraçar a causa dos trabalhadores”, emendou Paulo Espírito Santo, presidente do Sintrastur.
(Foto: Roberto Pereira/ PSB)
Responsável por mediar a relação entre trabalhadores do setor e os patrões, o superintendente da Delegacia Regional do Trabalho, André Negromonte, reforçou a disponibilidade de Geraldo e sentar à mesa de negociação e se posicionar em prol dos trabalhadores do Porto de Suape.
“Geraldo está para Eduardo assim como Dilma está para Lula. Ele é o braço direito do governador, tem visão estratégica. Seu governo não será de generais, mas de gestores com sensibilidade política. Quem vai ganhar com isso é o Recife e Pernambuco”, argumentou André Negromonte.Blog da Folha