quinta-feira, julho 26, 2012

Governo de PE lança desafio “Cidades Ecointeligentes” na Campus Party


Como congregar as mil e uma ideias e projetos que circulam pelas redes colaborativas em prol da criação de modelos sustentáveis de desenvolvimento e convivência nas cidades? Pensando nisso o Governo de Pernambuco lança no maior evento de cultura digital do mundo, que começa hoje (26) no Recife, o “Desafio “Cidades Ecointeligentes”: um edital de premiação das melhores soluções em tecnologia da informação e comunicação operados em redes. O lançamento fará parte da agenda “Green Tech” desta sexta-feira (27) à tarde da Campus Party Recife, no Chevrolet Hall.

Fruto da parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec) e Porto Digital, o “Desafio” quer incentivar o surgimento de empreendimentos com soluções estratégicas, capazes de impactar positivamente a sustentabilidade nas cidades.
Segundo o edital, as cidades ecointeligentes são as que têm sistemas interconectados e com redes colaborativas que visam mudanças de atitude para uso eficiente de tempo, espaço e recursos naturais. O prêmio vai selecionar projetos em áreas como gestão e reciclagem de resíduos (lixo); redução de desperdício de água; uso racional de energia; compartilhamento de veículos para melhorar mobilidade urbana; proteção de recursos naturais; gerenciadores de serviços urbanos com inteligência artificial; monitoramento do estado de conservação de bens urbanos e biodiversidade; alertas para efeitos de mudanças climáticas; mapeamento do uso do solo e acessibilidade para portadores de necessidades especiais, entre outros.Gov PE
Saiba mais http://www2.sectma.pe.gov.br/web/sectec/exibir-noticia?groupId=51744&articleId=2791162&templateId=55307