O Governo do Estado deu início hoje(27) a mais uma etapa para entrega de casas às famílias que perderam suas residências durante as enchentes de 2010 e 2011. Em Palmares, foram sorteadas mais 185 unidades habitacionais disponibilizados pela Operação Reconstrução, através do Programa Minha Casa Minha Vida.  O sorteio ocorreu no Rotary Club, (Avenida Abel Fraga, s/n.º, São José, Palmares).
Para o Secretário da Casa Militar, Cel. Mário Cavalcanti, que acompanhou a solenidade de hoje,  a ação é mais uma entre muitas outras de reconstrução que o Governo do Estado está fazendo para normalizar a vida das pessoas que foram vítimas das enchentes. “As pessoas que desejam receber as casas podem ficar certas que vão recebê-las. O Governo do Estado não descansará enquanto não atender a todas as famílias atingidas pelas enchentes”, afirmou o Secretário.
As casas são construídas pelo Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal e o Programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o Governo do Estado, Secretaria de Cidades.
A Secretaria da Casa Militar, através da Codecipe (Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco) é responsável pelo cadastramento e atendimento das famílias, pela distribuição das casas e realiza, também, as mudanças das famílias para os seus novos lares. Além disso, é responsável por uma série de obras de reconstrução nos municípios atingidos pelas enchentes de 2010 e 2011, como recuperação de estradas, ruas e construção de pontes.

ASSESSORIA: Fábia Gomes (Reg. 1.870 DRT/PE) - Gov de PE