III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, agosto 30, 2012

AGENDA DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS


Data: 31/08/2012 – SEXTA
 Horário
Evento
Local
09h
Recepciona os 365 alunos beneficiados pelo Programa FormaSUS
Teatro Beberibe – Centro de Convenções 
10h30

Visita à Basílica da Penha e Reinauguração do Museu Dom Vital

Praça Dom Vital Bairro de São José
(próximo ao Mercado de São José)
11h30h
Entrega dos prêmios do Concurso Professor Autor
Sala de eventos Sede do Governo (entrada pela hall do Teatro Guararapes)
Centro de Convenções


Eduardo Campos recebe os primeiros alunos do FormaSUS
O governador Eduardo Campos recepciona, nesta sexta-feira (31), os 365 alunos dos níveis técnico (257) e superior (108) beneficiados pelo programa FormaSus, que dá largada a suas ações neste segundo semestre. O programa concede aos estudantes da rede pública de ensino e bolsistas integrais da rede particular o direito à formação integral e gratuita em cursos de graduação ou técnicos profissionalizantes na área de saúde.
Os jovens selecionados foram aptos a ingressar em cursos de medicina, enfermagem, odontologia, radiologia, técnico de análises clínicas, entre outros, de 57 instituições privadas de ensino. O objetivo do projeto é ampliar a formação de profissionais qualificados para o Sistema Único de Saúde (SUS), além de possibilitar a inclusão social de jovens de baixa renda.
O FormaSus surgiu da necessidade de regulamentar a contrapartida, por parte das instituições privadas, à Rede Estadual de Saúde, que oferece mais de 3 mil vagas de estágio curricular obrigatório aos alunos. Esses assistem a aulas e aprendem na prática as atividades desenvolvidas em hospitais, UPAs e laboratórios e nos mais diversos programas. A quantidade de vagas no FormaSUS foi definida seguindo a proporção de uma bolsa integral para alunos da rede pública para cada dez vagas de estágio curricular solicitada no SUS.
CURSOS E SELEÇÃO – Os cursos técnicos são nas áreas de enfermagem, radiologia, farmácia, citopatologia, análises clínicas e imobilizações ortopédicas, em 39 centros de ensino. Já os cursos de nível superior, disponíveis em 18 instituições, são em medicina, enfermagem, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, farmácia, biomedicina, serviço social e psicologia.
Os candidatos às vagas de nível técnico precisaram se inscrever para participar do processo seletivo. Ao todo, 839 pessoas participaram. Já a seleção dos cursos de nível superior levou em consideração o cadastro dos alunos que se inscreveram no Programa Universidade para Todos (Prouni) do Governo Federal e a relação dos cotistas que fizeram o vestibular 2012 da Universidade de Pernambuco (UPE).

Serviço
Pauta: Governador recepciona alunos do FormaSus
Data: Sexta-feira, 31/08
Hora: 9h
Local: Teatro Beberibe, Centro de Convenções de Pernambuco.



Governador entrega prêmios do Concurso Professor Autor

O governador Eduardo Campos entrega, nesta sexta-feira, 31, na Sala de Eventos da Sede Provisória do Governo de Pernambuco, no Centro de Convenções, a premiação da primeira edição do concurso Professor Autor, que teve o objetivo de incentivar os professores da rede estadual a produzir material de apoio multimídia sobre temas relacionados ao currículo do ensino médio.

Ao todo, foram inscritos 930 trabalhos, dos quais 308 foram selecionados e o professor-autor responsável premiado com R$ 1.000, totalizando R$ 308 mil. Além dos docentes, a escola que teve o maior número de trabalhos selecionados ganhará um kit com data show, lousa digital, impressora multifuncional e desktop. A premiação será entregue nesta sexta.

Também nesta sexta, serão conhecidos os selecionados da segunda edição do concurso, desta vez voltado à grade curricular do ensino fundamental. A Secretaria Estadual de Educação recebeu um total de 2.026 projetos, apresentados por 423 professores de todo o Estado.

Serviço
Pauta: Entrega de prêmios do Concurso Professor Autor
Data: Sexta-feira, 31/08
Hora: 11h30
Local: Sala de Eventos, Sede Provisória do Governo do Estado, Centro de Convenções. 
Félix Filho
Secretaria de Imprensa Governo de Pernambuco
Evaldo Costa
Secretário de Imprensa