III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, agosto 28, 2012

Globo vende música de “Avenida Brasil” para campanha de José Serra


Por Papelpop Conteúdo | Notas TV - Yahoo

Música é sucesso na novela (Foto: Divulgação)
A Rede Globo vendeu a música "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha", parte da trilha de "Avenida Brasil", para a campanha de José Serra à prefeitura de São Paulo. Os direitos da faixa pertencem a Som Livre, gravadora do grupo Globo.
De acordo com a coluna de Daniel Castro, do site "R7", a música já se tornou um jingle do político chamado "Eu Quero Serra, Eu Quero Já". Apesar disso, a canção continua a tocar no folhetim - o que aconteceu por duas vezes no capítulo do último sábado (25), por exemplo.
A faixa original é de 2011 e foi criada pelo músico paraibano Shylton Fernandes, tendo sido regravada depois pela dupla João Lucas & Marcelo. A questão é que o fato de a música tocar na novela pode reforçar o candidato e o privilegiar em detrimento dos demais.
"Usamos trilha com melodias que já existiam independentemente da novela, e o uso fora dela depende dos autores da música", declarou a Central Globo de Comunicação sobre o assunto.
Como a música pertence à Som Livre, ela pode vender os direitos de uso para quem quiser, desde que o autor concorde. Anteriormente, a mesma música já havia sido vendida para uma propaganda da marca de carros Fiat.
Segundo o "R7", a assessoria do PSDB, partido de Serra, limitou-se a dizer que as negociações foram feitas diretamente com a gravadora.