III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, agosto 30, 2012

Governo do Estado entrega mais 319 casas na Mata Sul


O Governo do Estado deu início hoje (29/08) a mais uma etapa para melhorar a vida das  pessoas que perderam suas residências durante as enchentes de 2010 e 2011. Às 10 h, 152 famílias receberam casas novas em Água Preta, através da assinatura de contrato com a Caixa Econômica, realizado noGinásio de Esportes Municipal. Amanhã (30/08), mais 104 famílias assinam contrato em Palmares e na sexta-feira (31/08) é a vez de 63 famílias receberem casas novas em Barreiros. Ao todo são 319 novas moradias entregues. A mudança para os novos endereços deve acontecer ainda esta semana e será feita pela Secretaria da Casa Militar, através da Codecipe.
Nesta quarta-feira também houve o sorteio de 74 casas em Água Preta, às 14 horas. Através de ações da Operação Reconstrução devem ser construídas 16 mil casas. Serão beneficiadas todas as famílias que perderam suas residências ou que moravam em área de derrocagem durante as cheias de 2010 e 2011, cadastradas pelo Governo do Estado.
Segundo o Secretário da Casa Militar, Cel. Mário Cavalcanti, a ação é mais uma entre muitas outras de reconstrução que o Governo do Estado está fazendo para normalizar a vida das pessoas que foram vítimas das enchentes. “As pessoas que desejam receber as casas podem ficar certas que vão recebê-las. O Governo do Estado não descansará enquanto não atender a todas as famílias atingidas pelas enchentes”. Ele disse, ainda, que as casas estão sendo entregues periodicamente. “À proporção que os acessos e outras intervenções de infraestrutura como sistema de água e esgoto, além da iluminação são concluídas e a  Caixa Econômica vistoriar as moradias, vamos entregando mais moradias”. afirmou o Secretário.
As casas são construídas pelo Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal e o Programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o Governo do Estado, Secretaria de Cidades. As obras de beneficiamento do terreno, terraplanagem e infra-estrutura são feitas  pela Cehab e Casa Militar, através da Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura - CTEA.
A Secretaria da Casa Militar, através da Codecipe (Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco) é responsável pelo cadastramento e atendimento das famílias, pela distribuição das casas e realiza, também, as mudanças das famílias para os seus novos lares. Além disso, é responsável por uma série de obras de reconstrução nos municípios atingidos pelas enchentes de 2010 e 2011, como recuperação de estradas, ruas e construção de pontes.
PALMARES - DIA 30/08/2012
ASSINATURA CONTRATO DE 104 BENEFICIÁRIOS
LOCAL: Ginásio da Escola EMAG
HORÁRIO: 10 horas
BARREIROS - DIA 31/08/2012
ASSINATURA CONTRATO DE 63 BENEFICIÁRIOS
LOCAL: Ginásio da Escola José Canuto
HORÁRIO: 10 horas
ASSESSORIA: Fábia Gomes