III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, agosto 28, 2012

Segundo embarque dos estudantes para o Canadá aconteceu nesta segunda-feira (27)


Assessoria de Comunicação - SEDUC - PE


Créditos: Alyne Pinheiro
Ser filha de pais separados, criada por uma tia e, por fim, morar longe de uma irmã, que precisou viver com outra pessoa da família, poderiam ter sido obstáculos suficientes para desviar o caminho de Isabela Martins, 15 anos, estudante da Escola de Referência em Ensino Médio Padre Guedes, em Vicência. Porém os problemas se transformara em uma história de sucesso.
A jovem, que preferiu “mergulhar” nos estudos participou do processo seletivo do Programa Ganhe o Mundo – que está levando estudantes para um intercâmbio nos Estados Unidos, Canadá e países de língua espanhola – e nesta segunda-feira (27), juntamente com outros 18 alunos, embarcou para o Canadá. Na cidade de Kamloops, ela passará um semestre letivo estudando e aperfeiçoando o inglês.
“Estou feliz. É um desafio e ao mesmo tempo um choque cultural que estou pronta para viver. Quero conhecer novas pessoas e voltar falando fluentemente a língua que, tenho certeza, será de grande importância para o meu futuro pessoal e profissional”, disse Isabela.
Mateus Sousa Rodrigues, 15 anos, da Escola de Referência em Ensino Médio Maria Ramos Coelho, em Afrânio, no Sertão, também estava feliz. “É um oportunidade de amadurecimento e conhecimento. Quero estudar muito e voltar com novas experiências para repassar para os estudantes da minha escola e toda a comunidade”, disse o jovem que é morador da zona rural do município.
“Estou feliz. Meu filho está tendo a oportunidade que muita gente queria ter, mas que não teve a chance para chegar até aqui. Ele é um vitorioso e, a oportunidade que eu não tive de estudar, ele está tendo e aproveitando. Estou rezando para que tudo ocorra bem e para que ele volte ainda mais feliz e estudioso”, disse o pai de Mateus, João Raimundo Rodrigues, agricultou do Sítio Curral Velho, em Afrânio.
Durante o embarque, o secretário de Educação, Anderson Gomes, representando o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, desejou boa viagem para os estudantes. “Espero que vocês aproveitem o momento para estudar e trocar experiências. Cada um terá a chance de conhecer novas pessoas e de aprender um pouco sobre outra cultura. Espero que vocês mostrem um pouco do nosso Pernambuco para as famílias canadenses”, disse.
Canadá – No total, 76 alunosjá viajaram para o Canadá com destino as cidades de Gulf Island, Vernon, Qualicum, Nanaimo, Malaspina, Kamloops, Okanagan e Nova Scotia. Até o final de setembro, 563 alunos da rede estadual terão embarcado rumo a Estados Unidos e Canadá. Em janeiro, mais 562 começam a viajar para seis meses de intercâmbio em países de língua espanhola e na Nova Zelândia.