quinta-feira, agosto 30, 2012

Sorteio põe Real Madrid e Manchester City no mesmo grupo na Liga dos Campeões


Mônaco, 30 ago (EFE).- Os campeões espanhol e inglês, Real Madrid e Manchester City, se encontrarão logo na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa 2012-2013, já que as duas equipes caíram na mesma chave no sorteio realizado nesta quinta-feira em Mônaco.
O grupo D, em que estão os dois campeões, pode ser considerado a chave da morte, já que também estão o Ajax, da Holanda, e o Borussia Dortmund, da Alemanha.
A fase de grupos reserva poucos "clássicos" entre gigantes do futebol europeu. Em um deles, duelam Chelsea, da Inglaterra, e Juventus, da Itália, que estão no grupo E, ao lado de Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Nordsjaelland, da Dinamarca.
Atual vice-campeão continental, o Bayern de Munique, da Alemanha, caiu no grupo F, ao lado de Valencia, da Espanha, Lille, da França, e BATE Borisov, de Belarus. Campeão europeu da temporada 2011-2012, o Barcelona enfrentará Benfica, de Portugal, Spartak Moscou, da Rússia, e Celtic, da Escócia.
A cerimônia teve participação de jogadores que se destacaram em edições passadas da Liga dos Campeões, como o escocês Denis Law, ex-Manchester United, o liberiano George Weah, ex-Paris Saint Germain e Milan, Ruud Gullit, ex-Milan, e Steve McManaman, ex-Liverpool e Real Madrid.
O sorteio foi dirigido de acordo com a conveniência com as emissoras de televisão detentoras dos direitos de televisão, assim equipes como Barcelona e Real Madrid, obrigatoriamente jogarão em dias diferentes na fase de grupos, como outros tradicionais times de mesmas nacionalidades.
A abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões desta temporada acontecerá nos dias 18 e 19 de setembro. A final do torneio será no dia 25 de maio do próximo ano, no Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterrra.
Confira as chaves da edição 2012-2013 da Liga dos Campeões:.
Grupo A: Porto (POR), Dínamo de Kiev (UCR), Paris Saint Germain (FRA) e Dínamo Zagreb (UCR).
Grupo B: Arsenal (ING), Schalke 04 (ALE), Olympiacos (GRE) e Montpellier (FRA).
Grupo C: Milan (ITA), Zenit São Petesburgo (RUS), Anderlecht (BEL) e Málaga (ESP).
Grupo D: Real Madrid (ESP), Manchester City (ING), Ajax (HOL) e Borussia Dortmund (ALE).
Grupo E: Chelsea (ING), Shakhtar Donetsk (UCR), Juventus (ITA) e Nordsjaelland (DIN).
Grupo F: Bayern de Munique (ALE), Valencia (ESP), Lille (FRA) e BATE Borisov (BLR).
Grupo G: Barcelona (ESP), Benfica (POR), Spartak Moscou (RUS) e Celtic (ESC).
Grupo H: Manchester United (ING), Braga (POR), Galatasaray (TUR) e Cluj (ROM).