sábado, setembro 29, 2012

Carro em que seguia o candidato a prefeito do município de Altinho é alvejado por 11 tiros


GEISON MACEDO, do FolhaPE

O carro em que seguia o candidato a prefeito e atual vice-prefeito do município de Altinho, José Ailson de Oliveira (PSD), foi alvejado por vários tiros na noite desta sexta-feira. O atentado aconteceu na zona rural, a 3km da cidade, localizada no Agreste de Pernambuco.  Segundo o assessoria do político, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do veículo de Ailson, um Fiat Uno verde, e efetuaram os disparos.

Ao todo, de acordo com um assessor do candidato, identificado como Anacleto, foram efetuados 11 tiros, todos do lado do passageiro, onde o político estava sentado. Dentro veículo, que era guiado pelo motorista, identificado como Vinícius, também estava o empresário, que não teve o nome revelado. Por sorte, ninguém se feriu no atentado, que aconteceu por volta das 20h30.

A assessoria do político informou que os três ocupantes do veículo, de placa PEX -3351, da cidade de Caruaru, seguiam para um comício, em local conhecido como “Cabeça de Nego”, pouco antes de chegar em Altinho. Dos 11 disparos, nove acertaram o Uno, que teve os pneu estourado. A maior parte dos tiros acertaram o parachoque.

O grupo governista suspeita que o crime tenha conotação política. “Quando saímos pela cidade, percebemos que tinha pessoas seguindo a gente. Recentemente, o irmão do candidato a vice-prefeito também sofreu ameaça”, informou a assessoria. 

Após o incidente, Ailson foi levado para o hospital, onde deu entrada em estado de choque. O candidato a prefeito foi medicado e passa bem. O veículo irá passar por uma perícia, para tentar identificar o tipo de arma utilizada no crime.  Um delegado de Caruaru se dirigiu ao município para ouvir o político e realizar os primeiros levantamentos
.