III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, setembro 24, 2012

Em discurso fervoroso, Humberto volta a jogar João da Costa para o PSB e insiste na PPP da Compesa


Foto: reprodução da TV
Do NE10

O senador Humberto Costa surpreendeu no guia desta segunda (24) com discurso ácido e fervoroso. Atacando o PSB, o petista lançou o atual prefeito do Recife, João da Costa (PT), no colo dos socialistas, dando a entender que ele nunca foi petista e destacando as três secretarias geridas pela sigla do governador Eduardo Campos na gestão municipal. Segundo ele, “agora todo mundo que mudar o Recife, mas o atual prefeito é do PSB”. Na sequência de farpas sobrou também para Daniel Coelho (PSDB).

Com imagens da carreata realizado ontem no Ibura, o guia levou ao ar imagens do petista cutucando Daniel, defendendo que o atual deputado tucano não tem nada de novidade a não ser na idade. Desfazendo o discurso verde adotado por Coelho, Humberto enfatizou as relações partidárias e disse que a legenda do adversário, o PSDB, “é o que há de mais velho na política do Brasil”.

Sobre a briga interna do Partido dos Trabalhadores, que barrou a candidatura de João da Costa e impôs uma chapa que uniu o senador a João Paulo, ex-prefeito da cidade e maior desafeto de Da Costa, ele fez um discurso apaixonado, desviando as atenções. “O PT briga para acabar com a fome, briga pela cidadania, briga pela justiça social”, esbravejou.

A Parceria Público-Privada da Compesa, que tem sido explorada exaustivamente pelo PT nesta etapa final, também foi pauta da propaganda eleitoral. Enfatizando o aumento nas contas de energia, o guia vermelho afirmou que o PSB quer fazer o mesmo com a Compesa e lançou a chapa petista como “a última chance para impedir o aumento [da conta de água]”.

Rebatendo o guia socialista, Humberto bateu o pé e disse que não participou das discussões sobre a PPP, que “não era sua função”, e aproveitou a deixa para lançar farpas contra Geraldo.  “O guia de Geraldo atribui a ele tudo o que foi bom no Governo do Estado, e o que foi ruim foi responsabilidade do resto da equipe”, disparou o petista.