III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, setembro 25, 2012

Massagem e ginástica contra o estresse no trabalho




De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o estresse, em suas mais variadas formas, atinge perto de 90% da população do planeta. Ainda assim, o distúrbio emocional não é tratado de maneira adequada, podendo se tornar um dos principais causadores de doenças cardíacas. Portanto, combater o estresse é uma excelente sugestão para o Dia Mundial do Coração, lembrado neste 25 de setembro.
O distúrbio se manifesta devido a uma carga excessiva de estímulos estressantes, ou seja, situações angustiantes que o indivíduo passou ou está passando.  Segundo especialistas, uma das causas mais recorrentes do estresse é a pressão no ambiente do trabalho.
Para amenizar ou eliminar situações estressantes, o Sesi Pernambuco implanta nas empresas o programa Circuito do Bem Estar, que além de orientar sobre o gerenciamento do estresse, estimula a adoção de estilos de vida mais saudáveis. 
“O programa é customizado de acordo com as necessidades da empresa. O pacote de serviços podem incluir sessões de massagem, ginástica laboral, palestras, entre outros”, esclarece a analista de Lazer do Sesi/PE, Lívia Rabelo.
ESTRESSE E CORAÇÃO - um estudo realizado com servidores públicos em Londres e publicado na revista científica European Heart Journal, avaliou que aqueles com idade abaixo de 50 anos e portadores de estresse crônico tinham 68% mais chance de sofrer com doenças cardíacas quando comparados aos funcionários que atuavam em ambiente livre de estresse.
Ascom/SESI