III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, novembro 28, 2012

AGENDA DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS


AGENDA DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS
Data: 28/11/2012 – QUARTA
 Horário
Evento
Local
10h

Lançamento do programa
de qualificação profissional para trabalhadores do Estaleiro Promar
Estaleiro STX Promar
Ilha de Tatuoca, Suape.
15h

Entrega da primeira cisterna do
Projeto Pernambuco mais Produtivo

Distrito de Cajueiro
Sanharó

Governador participa de lançamento do programa
de qualificação profissional para Estaleiro Promar

O governador Eduardo Campos participa, nesta quarta-feira (28), da solenidade que marca o início dos cursos de qualificação de trabalhadores para o estaleiro STX Promar. Os cursos integram o projeto Polo Naval, que tem o papel de coordenar a qualificação e o encaminhamento da mão de obra para a indústria naval pernambucana.
O convênio do Polo Naval para atender as demandas do PROMAR foi celebrado entre a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Secretaria de Educação, Estaleiro Promar, SENAI e as prefeituras das cidades do Recife, Moreno, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Escada e Cabo de Santo Agostinho.
As primeiras turmas serão compostas por 200 moradores dos municípios de Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho. Serão contemplados trabalhadores maiores de 18 anos, que habitem nos municípios envolvidos, egressos do ensino médio da rede pública de ensino.
SERVIÇO:
Pauta: Início do programa de qualificação de trabalhadores para o estaleiro Promar
Data: Quarta-feira, 28/11
Hora: 10h
Local: Estaleiro STX Promar, Ilha de Tatuoca, Suape.

Eduardo entrega primeira cisterna
do Projeto Pernambuco mais Produtivo
O governador de Pernambuco, Eduardo Campo, entrega, nesta quarta-feira (28), a primeira cisterna do Projeto Pernambuco Mais Produtivo, no distrito de Cajueiro II, em Sanharó, Agreste Pernambucano. O projeto, desenvolvido a partir de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social, prevê a construção de 15.500 Cisternas Calçadão, de 52 mil litros, iguais a que será inaugurada nesta quarta.
O município de Sanharó será beneficiado com 150 Cisternas Calçadão, além de 1.061 cisternas de 16 mil litros previstas no novo convênio entre Ministério do Desenvolvimento Social e ProRural. Orçado em R$ 165 milhões, o programa visa ampliar o acesso à água para melhorar a capacidade produtiva no universo de 17.080 sistemas familiares, atendendo aproximadamente 85.400 pessoas.
O programa contempla ainda a construção de mil terreiros de secagem, 150 tanques de pedra, 40 cisternas telhadão, 40 barreiros lonados, a realização de nove seminários regionais, 50 visitas de intercâmbio, além da capacitação de 17 mil pessoas, em todo o Semiárido pernambucano
ABASTECIMENTO – Cerca de 450 famílias rurais, da comunidade de Boi Manso, também em Sanharó, serão contempladas com a construção de uma nova adutora para o abastecimento d’água. O convênio será assinado, nesta quarta (28), pelo governador Eduardo Campos, pelo secretário Ranilson Ramos e pelo prefeito do município, César Augusto de Freitas.
A obra, orçada em R$ 690 mil, será construída pelos técnicos do Instituto Agronômico de Pernambuco e é mais uma das inúmeras ações de infraestrutura hídrica implantadas no município, a exemplo da construção de passagens molhadas, recuperação de açudes e barragens e implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água.
SERVIÇO
Pauta: Entrega da primeira cisterna do Projeto Pernambuco Mais Competitivo
Data: Quarta-feira (28)
Hora: 15h
Local: Distrito de Cajueiro II, Sanharó
Félix Filho
Secretaria de Imprensa Governo de Pernambuco 
Evaldo Costa
Secretário de Imprensa