III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, novembro 26, 2012

Eduardo entrega obras estruturadoras para o desenvolvimento do turismo no estado



Durante solenidade de reinauguração do Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas, no Bairro de São José, o governador Eduardo Campos entregou hoje (26/11) um conjunto de obras estruturadoras para o turismo do estado. Ao total, foram investidos R$ 235 milhões, com recursos do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur - Nordeste II), no Recife e em três municípios do litoral Sul: Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho e Tamandaré.
Na ocasião, Eduardo destacou a importância da presença do ministro do turismo, Gastão Dias, que representou a presidenta Dilma Rousseff. “Esse equipamento entregue hoje, o Museu da Cidade do Recife, vai agregar ao turismo o valor da nossa cultura”, completou o governador.

Gastão Dias reafirmou a disposição de continuar com a parceria com o Governo de Pernambuco e destacou o crescimento do estado em diversas áreas. “As obras aqui apresentadas são pequenas diante de todas as outras realizadas na gestão de Eduardo”, declarou o ministro.

O secretário de Turismo, Alberto Feitosa, ressaltou que o turismo é a forma mais barata e rápida de gerar emprego e renda. “O segmento, que engloba hotelaria e serviços, está em segundo lugar na cadeia produtiva do estado, por isso temos que investir sempre,” acrescentou Feitosa.

“O Prodetur esteve perto de ser extinto, devido à sua burocracia. Mas em 2007, quando assumi o Governo, lutei, juntamente com outros gestores do Nordeste, para que ele não acabasse”, explicou o governador, dizendo que as mudanças foram essenciais para a continuidade do programa.

Investimentos – Ainda no Recife, o Prodetur também requalificou as calçadas e a iluminação de históricas vias do Recife Antigo, como a Avenida Rio Branco, Rua do Bom Jesus, Avenida Marquês de Olinda, Rua do Apolo, Rua Cais da Alfândega. Em Ipojuca e Tamandaré, foram realizadas obras que melhoraram o acesso às praias. Mais de R$ 40 milhões foram aplicados na implantação do complexo viário.

Fotos: Eduardo Braga/SEI
Félix Filho
Secretaria de Imprensa Governo de Pernambuco 
Evaldo Costa
Secretário de Imprensa