sexta-feira, novembro 30, 2012

Em seminário, senador defende reforma tributária















Durante debate sobre as “Reformas Inadiáveis”, tema de um seminário promovido nesta sexta-feira (30) pela Câmara Americana de Comércio (AMCHAM) de São Paulo, o senador Armando Monteiro (PTB) ressaltou a relevância de se modernizar o arcabouço tributário do País priorizando a reforma do ICMS. A discussão foi coordenada pelo economista Delfim Netto, e contou ainda com a presença dos professores Fernando Resende e Jacques Marcovitch, além de lideranças do Senado e da Câmara Federal.
A questão da reestruturação do ICMS também foi pauta de um encontro na última terça-feira (27), em Brasília, com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. A iniciativa do Governo buscou colher sugestões para a construção de uma proposta a ser encaminhada ao Congresso e que será alvo de audiência pública prevista para o próximo dia 4 na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.
O senador Armando Monteiro frisou igualmente a necessidade de o Governo avançar de forma integrada na agenda federativa, como a definição de novas regras de rateio do Fundo de Participação dos Estados (FPE), divisão dos royalties do petróleo e um novo indexador para as dívidas dos Estados. “Esses são pontos sensíveis e que exigem cuidado no trato”, disse ele.Blog do Magno