III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sábado, novembro 03, 2012

Enem: 37 candidatos são desclassificados



Movimentação de estudantes em frente a faculdade Unisuam, no bairro do Bonsucesso, região norte do Rio / Fabio Teixeira/FolhapressMovimentação de estudantes em frente a faculdade Unisuam, no bairro do Bonsucesso, região norte do RioFabio Teixeira/Folhapress
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desclassificou 37 candidatos no primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste sábado, dia 3. Os estudantes foram retirados das salas por terem fotografado e postado imagens dos locais de prova.

De acordo com o Inep, o uso de celular é proibido nos locais de prova. Quem estiver com o aparelho, deve colocá-lo em um envelope lacrado, embaixo da carteira.

Uma equipe de 15 funcionários acompanhou as postagens nas redes sociais durante a prova. Segundo a assessoria do Inep, a Polícia Federal mantém uma equipe de plantão que trabalha junto com o instituto.

O foco são as mensagens publicadas no Twitter e no Facebook, que possam comprometer o exame. Pela manhã, uma postagem com informação falsa sobre o cancelamento do Enem chegou a ser publicada. A PF e o Ministério da Educação identificaram o autor.

Apesar das desclassificações, a assessoria de comunicação do Ministério da Educação (MEC) divulgou nota afirmando que o primeiro dia de prova transcorreu dentro da normalidade. Segundo o texto, "toda a operação de logística ocorreu conforme o planejamento."