III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, novembro 11, 2012

Flu bate o Palmeiras e conquista o tetra



Fred vibra com título: atacante foi o herói em Prudente / Ricardo Ayres/PhotocameraFred vibra com título: atacante foi o herói em PrudenteRicardo Ayres/Photocamera
O Fluminense sobrou no Brasileirão. No Engenhão e em tantos palcos do país, também. Até em São Januário o Tricolor foi soberano e, mesmo longe de casa, em Presidente Prudente (SP), o Flu venceu o combalido Palmeiras por 3 a 2 e, contando com a ajuda do rival Vasco, que empatou com o Atlético-MG, conquistou seu quarto título de campeão brasileiro – 1970, 1984, 2010 e 2012. E nunca foi tão fácil como agora: com quatro rodadas de antecedência, sobrando. Restando ainda três jogos para o fim do campeonato, Fred & cia não quiseram esperar para fazer a festa no Engenhão, no próximo jogo contra o Cruzeiro. Com 76 pontos, o Flu abre 11 de vantagem para o Galo e passará três jogos, dois deles no Rio de Janeiro, comemorando.

Fred abriu o placar no último lance do primeiro tempo, quando o Atlético-MG vencia o Vasco por 1 a 0. Na etapa final, a reviravolta: o Gigante da Colina, que ameaçava sofrer a sétima derrota seguida, reagiu e chegou ao empate. Em Prudente, Maurício Ramos fez contra e ampliou para o Flu. A torcida já gritava “é campeão” quando o Palmeiras chegou ao empate com Barcos e Patrick Vieira.

Mas faltava Sobrenatural de Almeida. O personagem criado por Nelson Rodrigues, talvez por se perder pelas estradas do interior de São Paulo, chegou só aos 43 minutos do segundo tempo, quando Fred entrou na área Palmeirense para marcar o gol do título e começar a festa em Prudente, no Rio de Janeiro, em todo o Brasil onde estiver um tricolor.

Contrastando com a felicidade do Flu, jogadores do Palmeiras deixaram o campo mais do que derrotados. Com 34 pontos e em 18º lugar, o time fica ainda mais longe de sair da degola.