III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, novembro 20, 2012

João Alfredo prepara a festa de ordenação sacerdotal do diácono Severino Francisco dos Santos

  DIMASSANTOS   

Na próxima quarta-feira, dia 21 de novembro, a partir das 19h, no Ginásio Poliesportivo Djair Santos (João Alfredo - PE), nossa Igreja ganhará mais um padre: trata-se do então diácono Severino Francisco dos Santos, nascido no dia 03 de dezembro de 1973, na povoação de Pacas, em João Alfredo – PE.

A solenidade de ordenação plesbíteral do diácono Severino Francisco dos Santos será presidida pelo bispo diocesano de Nazaré da Mata dom frei Severino Batista de França – OFMCap.

Como envolve muitos elementos, a ordenação plesbíteral (sacerdotal) é uma cerimônia longa, de uma beleza sóbria, comovente para nossa fé e nossa vida cristã, emocionando quantos a ela assistem: paroquianos, parentes e, principalmente, os pais do ordenando e o próprio bispo ordenante.

Desde pequeno Severino Francisco teve apreço por estar com o povo e realizar algo em prol da comunidade. Desde a adolescência participou de grupo de jovens, auxiliou na catequese e na liturgia da comunidade, bem como em encontros e retiros.

Convites para ingressar no seminário ele sempre teve. Sentia vontade! Certo dia decidiu que iria realizar uma experiência na caminhada vocacional rumo ao sacerdócio e assim aconteceu.

Foi ordenado diácono no dia 17 de maio de 2009, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (João Alfredo – PE). Hoje, como religioso e como diácono, trabalha na capela de São José (Paróquia de Sant’Ana), na Vila de Murupé, distrito do município de Vicência – PE.

Convite

Domingo, dia 11, o diácono participou da celebração eucarística em João Alfredo, auxiliando o pároco Severino Fernandes de Moura, e no final da missa  expressou seu carinho pela vocação dizendo: “Em Deus nos movemos, existimos e somos” (At 17,28).

Enfatizou: “Ser vocacionado é ser de Deus. Precisa apenas responder ao chamado que Ele faz para ser todo Dele. Este chamado eu venho respondendo a cada dia, tentando ser fiel a Ele e a seus ensinamentos. Sinto-me agraciado nesta caminhada. Deus realmente tem manifestado seu amor para comigo. É a Ele que exalto por ter me escolhido, chamado e estar a me capacitar para ser seu discípulo e amigo. Certamente é uma opção de vida que fiz e desejo perseverar e permanecer no Amor de Deus. Serei ordenado sacerdote dia 21 de novembro deste ano, no Ginásio Poliesportivo Djair Santos, nesta cidade, com dom frei Severino Batista de França (bispo da Diocese de Nazaré da Mata/PE). Meu lema de Ordenação Presbiteral é “O sim de Maria gerou o meu sim”.”

E finalizou: “A celebração terá início às 19 horas. Sintam-se convidados a participar desse momento tão esperado em minha vida. Que o Coração de Jesus seja a fonte de fortaleza para todos! Fraterno abraço!”