III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, novembro 13, 2012

João Lyra inaugura primeira fábrica de Glória do Goitá


O governador em exercício, João Lyra Neto, prestigiou nesta segunda (12) a inauguração da fábrica da Nissin Ajinomoto. A unidade é primeira indústria de grande porte instalada no município de Glória do Goitá, na Mata Norte pernambucana, a 58,8 km da capital. A planta possui 22 mil m2 e vai gerar, no mínimo, 200 oportunidades de empregos diretos para os moradores da região. Os investimentos na fábrica foram da ordem de R$ 46 milhões.   
Após o corte da fita de inauguração, João Lyra ressaltou que a conquista da fábrica foi fruto do compromisso do Governo do Estado em levar a industrialização para fora da Região Metropolitana do Recife. “Glória do Goitá recebe uma multinacional que vai dar muita força e visibilidade à sua economia, fazendo com que os seus habitantes tenham oportunidade de emprego e, principalmente, mais qualidade de vida”. A cerimônia contou ainda com o plantio de quatro mudas de baobás. 
Coube ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Stefanni, lembrar que, além da Nissin, Glória do Goitá também receberá, no começo de 2013, a empresa WHB - especializada em blocos de motor para o setor automotivo. “Essa região está crescendo muito. Fora a Nissin e a WHB, estamos com três protocolos de intenções em processo final para a instalação de outras plantas fabris no município”, observou.  
 A fábrica da Nissin é a primeira da empresa no Nordeste, instalada basicamente para atender aos mercados da região e também do Norte do Brasil “Esse projeto vai estar por 40, 50, 60 anos ao lado dos pernambucanos. Vamos crescer juntos”, garantiu em discurso, o CEO da Nissin Foods Holdings, atribuindo a escolha de Pernambuco como sede da nova fábrica “por ser a locomotiva que está impulsionando o Nordeste", bem como “à colaboração disponibilizada pelo Governo do Estado”.  
 Antes da cerimônia de inauguração, João Lyra visitou a linha de produção da nova fábrica e pôde acompanhar todas as nove fases de confecção do macarrão instantâneo.  Por minuto, 600 pacotes de Nissin ficam prontos de uma só vez. A princípio, a fábrica de Pernambuco vai produzir as linhas Nosso Sabor e Turma da Mônica. Hoje, o Brasil consome cerca de dois bilhões de pacotes do produto. A marca Nissin Miojo é a líder do segmento.  
Também participaram da inauguração da Nissin, o diretor geral da Ajinomoto para a América Latina, Etsuhiro Takato, O cônsul do Japão no Recife, Akira Suzuki, o secretário do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antônio Carlos Maranhão, além do prefeito de Glória do Goitá, Djalma Paes. 
SOBRE A NISSIN- O primeiro macarrão instantâneo foi feito em 1948, na cozinha artesanal do Sr. Momofuku Andore. Essa receita ganhou o mundo e hoje está presente em 11 países. A Nissin Ajinomoto surge no Brasil como uma joint-venture, resultado da fusão da Nissin Foods Produtcts Co. Ltd. e Ajinomoto CO. Inc.. Atualmente, o portifólio da Nissin Ajinomoto tem 11 tipos de macarrão instantâneos. 
Félix Filho
Secretaria de Imprensa Governo de Pernambuco
Evaldo Costa
Secretário de Imprensa
Fotos: Aluísio Moreira/SEI