III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, novembro 19, 2012

Lyra Neto exalta a realização da 71ª edição da Exposição de Animais


O governador em exercício, João Lyra Neto, abriu oficialmente a 71ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, em solenidade realizada no fim da tarde deste domingo (18), no Parque de Exposições Professor Antônio Coelho, no Cordeiro. A feira acontece até o próximo domingo, com julgamentos, leilões, vendas de animais e de equipamentos, realização de cursos e atrações culturais.

joao1
Ao todo, cerca de cinco mil animais estão em exposição, entre bovinos, caprinos, ovinos e  equinos. São esperadas cerca de 400 mil pessoas durante os oito dias do evento, entre expositores e público visitante. “Essa é uma das maiores exposições do país, a maior do Nordeste. Trago a mensagem do governador Eduardo Campos, que pediu para transmitir sua solidariedade e comprometimento do Governo com a situação de estiagem”, disse Lyra aos presentes.
Para o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, essa é uma excelente oportunidade de realizações de negócios, apesar da seca que assola a região. “A exposição não poderia deixar de acontecer, grandes negociações acontecem na área de tecnologia e equipamentos”, explicou. 

joao2
Já o presidente da Associação dos Criadores de Pernambuco, Manassés Rodrigues, lembrou que é momento de enfrentar a estiagem com trabalho. “Essa Exposição, ao longo de suas 70 edições anteriores, passou por muitos períodos de seca tão graves quanto essa e não deixou de acontecer. É uma oportunidade de mostrar nosso trabalho”, frisou Rodrigues.
 
joao3
A Exposição é uma parceria entre a Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara). Entre os shows, que vão acontecer todos os dias à noite, atrações como Irah Caldeira e Cezinha, na sexta-feira. A entrada para o Parque é grátis.
Fotos: Raul Buarque (SEI)
Félix Filho
Secretaria de Imprensa Governo de Pernambuco 
Evaldo Costa
Secretário de Imprensa