III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, novembro 21, 2012

Messi atinge 3 marcas e Barcelona classifica



Messi comemora um dos dois gols que fez na vitória do Barcelona pela Liga dos Campeões / Natalia Kolesnikova/AFP Messi comemora um dos dois gols que fez na vitória do Barcelona pela Liga dos CampeõesNatalia Kolesnikova/AFP

Enquanto Messi não bate o recorde mais esperado de 2012, o de gols em um ano, que é de Gerd Müller (marcou 85 vezes em 1972), ele vai quebrando outras marcas. Que estão longe de serem pequenas. Nesta terça-feira foram três. Ele completou o seu "tour" pelo mundo, atingiu uma escrita que já durava 103 anos, e se tornou o segundo maior artilheiro da Liga dos Campeões. Além disso tudo, o Barcelona deu um banho de bola no Spartak de Moscou, na partida que Tito Vilanova talvez tenha melhor distribuído seu time em campo, e acabou vencendo por 3 a 0.

Para explicar um pouco o que Messi fez, ele quebrou o recorde de gols internacionais, que era do inglês Vivian Woordward, que jogou no Chelsea, e já durava 103 anos. Ele tinha marcado 25 vezes pelo seu clube e pela seleção. O argentino igualou. Além disso, o Melhor Jogador do Mundo já tinha atuado em 14 países diferentes pelo Barça, inclusive na Rússia, e este era o único que ele não tinha balançado as redes. Não é mais.

Como se não bastasse, ele passou Van Nistelrooy na lista de maiores artilheiros da História da Liga dos Campeões, e agora só vê Raúl na sua frente. E logo um ídolo do Real Madrid, maior rival do Barcelona. Messi tem 58 gols pela Liga dos Campeões, contra 56 do holandês (contando apenas fase de grupos), e o espanhol tem 71. A caça a Müller continua, faltam cinco.