domingo, novembro 18, 2012

Portuguesa e Grêmio empatam e queda do Palmeiras para a Série B é decretada


O Palmeiras não entrou em campo no Canindé, mas acabou, com o empate entre Portuguesa e Grêmio em 2 a 2, na noite deste domingo, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, tendo o seu rebaixamento para a Série B decretado. O Alviverde, que havia empatado com o Flamengo mais cedo, não pode mais alcançar a Lusa, primeiro time fora da zona do rebaixamento, a duas rodada do fim do Brasileirão.
A Portuguesa, que chegou ao oitavo jogo sem saber o que é uma vitória, agora soma 41 pontos e ocupa a 16ª posição. O Palmeiras, 18ªº colocado, soma apenas 34. São sete de diferença. Já a vantagem da Lusa para o Sport, o time que abre a zona do descenso, caiu de três para um. O Grêmio, por sua vez, se mantém na vice-liderança do Brasileirão, agora com 67 pontos, e vai se garantindo na fase de grupos da Libertadores de 2013.
PRÓXIMOS JOGOS
A Portuguesa volta a atuar no Campeonato Brasileiro diante do Internacional no próximo domingo, dia 25, no Beira-Rio, às 17h, Já o Grêmio lutará para se manter na vice-liderança do Campeonato Brasileiro diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, no mesmo dia e horário.