Após a inauguração do Shopping RioMar, o Vitória Park Shopping será o próximo centro comercial a ser lançado em Pernambuco. Com investimento total de R$ 65 milhões, o novo shopping está sendo construído na cidade de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata Sul de Pernambuco, e vai atender a uma população com potencial de consumo mensal de R$ 50 milhões. O empreendimento, que terá como inovação um hotel Íbis integrado às suas instalações, já está mais de 50% construído e tem data de inauguração prevista para setembro de 2013.
De acordo com Leonardo Pifano, gerente executivo do Vitória Park Shopping, o novo centro comercial insere Vitória de Santo Antão como um novo centro turístico em Pernambuco. “A cidade de Vitória tem hoje uma herança histórica fantástica, e falta um equipamento adequado, com boa infra-estrutura de compras e lazer, para atender esse turista. Além disso, a cidade cresce economicamente na área industrial, e os turistas de negócios terão no Vitória Park Shopping um equipamento hoteleiro de qualidade para pernoitarem na cidade. Será mais renda e benefícios para a população”, afirma.
Ao todo, serão mais de 120 lojas, mais de 70% delas já comercializadas pela Semma, empresa responsável comercialização do Vitória Park Shopping. Entre as marcas que já confirmaram presença no empreendimento estão a Riachuelo, Esposende, Marisa, Lojas Americanas e Emmanuelle. Somam-se a essas unidades uma praça de alimentação com mais de 20 operações, dois restaurantes, espaço para games e lazer, três salas de cinema com tecnologia 3D e um centro médico.