III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sexta-feira, novembro 09, 2012

Sistema Seriado de Avaliação da UPE começa neste domingo (11)


Assessoria de Comunicação - SEDUC


A habilidade de escrita dos candidatos do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) será testada neste domingo (11), na prova de redação, que dá início à terceira etapa do SSA. Os candidatos terão que escrever um texto, no gênero dissertativo-argumentativo, em um espaço de 20 a 30 linhas com, no mínimo, três parágrafos.

Na avaliação, será levado em conta o senso crítico e a capacidade do candidato de discorrer sobre assuntos filosóficos e subjetivos. Numa pontuação de 0 a 4 será avaliada a capacidade gramatical e o conhecimento sobre a norma culta da língua portuguesa. Já o argumento e a coesão textual receberão notas de 0 a 6 pontos.

É muito importante que o fera esteja com a cabeça descansada na hora da prova e que preste muita atenção ao tema, refletindo antes de começar a construir o texto, que deve transmitir clareza de ideias e argumentos bem definidos. Após terminar, também é aconselhável que o candidato releia a redação e perceba se o texto conseguiu traduzir seus pensamentos.


Outras matérias - Também serão realizados neste domingo (11) os testes de matemática, português, língua estrangeira e filosofia. Serão 12 questões de matemática, 12 de português, dez de línguas estrangeiras e oito de filosofia, todas de múltipla escolha. Já na segunda-feira (12), serão 58 perguntas de física, química, biologia, geografia, história e sociologia.

Atenção, fera! As provas serão realizadas em quatro horas e meia. Os portões são fechados às 8h, e a avaliação começa às 8h15, terminando às 12h45. Os candidatos só podem sair das salas a partir das 11h15. Eles devem levar o cartão informativo, um documento oficial de identidade com foto e uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Aparelhos eletrônicos, celulares ou outros dispositivos móveis estão proibidos.