sábado, novembro 24, 2012

SPORT - Para Tobi, o segredo é neutralizar os jogadores que municiam Fred


LAURA CORTIZO - BLOG DO TORCEDOR 

O perigo que o atacante Fred, eleito o craque do Brasileirão 2012, apresenta para a defesa dos adversários é inegável. Com a confirmação de que o jogador virá com a equipe de Fluminense enfrentar o Sport, é hora de a equipe rubro-negra traçar uma estratégia para evitar que o artilheiro tricolor balance as redes.
Segundo o volante Tobi, a solução será marcar a saída de bola e evitar que Fred seja municiado pelos companheiros. "É tentar neutralizar os jogadores que colocam a bola para o Fred, porque ele não chegando na bola fica mais difícil. Ele finaliza para dentro do gol, é muito perigoso. A gente tem que ter muita atenção", defendeu.



O volante destacou também sua responsabilidade de frear a atividade do adversário pelo meio-campo. "Como eu sou primeiro volante e tenho características mais de marcador mesmo. O Moacir faz isso de sair para o jogo", explicou.
Outra atitude estratégica destacada por Tobi foi o hábito de assistir vídeos do adversário, ainda mais em um momento em que não há muita certeza quanto à escalação do Fluminense. De qualquer maneira, o estilo de jogo do Tricolor das Laranjeiras fica mais claro para os jogadores do Leão ao assistirem as atuações. "O Botafogo é um time que não tinha um centralizado o tenmpo todo, trabalhava mais no meio de campo. Já o Fluminense tem um jogo mais cadenciado, mas tem o pivô. O Sérgio chamou atenção da gente para isso", concluiu
.