domingo, novembro 25, 2012

Vestibular da UPE começa neste domingo(25)


Do FolhaPE

Neste domingo (25), 41.551 candidatos farão as provas do Vestibular tradicional da Universidade de Pernambuco (UPE) em busca de uma das 2.776 vagas distribuídas em 52 cursos de graduação. As avaliações começam às 8h15 e terminam às 12h45. No entanto, os portões serão fechados às 8h. Após esse horário, a entrada será proibida.
Nesta primeira etapa, os estudantes farão as provas de redação e mais 32 questões que envolvem as disciplinas de língua portuguesa e língua estrangeira (inglês ou espanhol). A redação deverá ser desenvolvida em cima de um dos temas propostos pela Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos, com texto dissertativo-argumentativo de no mínimo três parágrafos, entre 20 e 30 linhas.
Na segunda-feira (26) o Vestibular continua. Os feras deverão responder 58 questões, divididas entre matemática, biologia, geografia e filosofia. Na terça-feira (27), último dia de testes, serão aplicadas 58 questões referentes a história, química, física e sociologia.
Uma dica para evitar imprevistos, é que os feras cheguem com uma hora de antecedência aos locais de prova. Os estudantes deverão levar o Cartão Informativo e o documento de identidade original ou outro documento que tenha foto recente. O teste deve ser realizado com caneta esferográfica azul ou preta
.